DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A Rainbow Store agora na praça Nicolau Aranha Pacheco, no Jardim Suzana

Foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, sábado e domingo, a 3ª edição da Feira de Artesanato e Empreendedorismo Rainbow Store Praça, em seu novo endereço: a praça Nicolau Aranha Pacheco, bairro Jardim Suzana, no distrito de Socorro.

Apenas a poucos metros do local onde era realizada anteriormente, a feira continua reunindo artesãos e pequenos empreendedores da região para que possam apresentar seus trabalhos e obterem renda.

Todos os finais de semana, das 13h às 20h, de dez a quinze expositores oferecem artigos artesanais, sejam roupas, utilidades domésticas, enfeites, brinquedos, peças para banheiro, cozinha e dormitório, cama, mesa e banho, além de doces e salgados.

“Eu faço e vendo balas de coco do tipo tradicional, Nutella, Ninho com condensado, vegana gelada e outras. Participo da Rainbow Store já há algum tempo e agora neste novo local. Como cadeirante, minha única queixa é a inexistência de acessos para cadeiras de roda nos locais onde ficam as barracas. Isso dificulta o meu trabalho, mas, de resto, o local é muito bom”, conta Paulo Scarpelli, ao lado do inseparável amigo Marcos Bento.

Próxima da barraca do Paulo, estava a da artesã Rosa Acosta, que faz miniaturas de casas, móveis e utensílios domésticos, como pequeninas máquinas de costura, tesouras e vasos. “Muitas pessoas ainda não conhecem a nossa feira ou o novo local. Acredito que a frequência deva aumentar aos poucos”, afirma Rosa.

Maria José, apelidada de Mariza, expõe e vende panos de prato, toalhas de mesa, jogos para banheiro, quarto e cozinha, toalhas de banho, tudo confeccionado por ela própria.

Já a argentina Maria Eugênia Smith, há 8 anos no Brasil, oferece cosméticos naturais, com princípios ativos de plantas e efeitos terapêuticos recomendados para pele e com atuação nos aspectos emocional e psicológico das pessoas. Capim limão, camomila, gerânio e alecrim, são algumas dessas essências.

Primeira artesã a expor na Rainbow Store, Mônica Barbosa traz em sua loja “Coisinhas da Mônica” bolsas, nécessaires, mochilas e afins. Ao lado, Noêmia Campos expõe tricô, crochê e bordados em geral, na forma de roupas para bebê, crianças e adultos, panos de prato, toalhas, bichinhos etc.

Do outro lado da praça, as empadas artesanais e especiais do Renato e da Dani, além da barraca de laços, toucas e tiaras da Cláudia Quintella, uma área para as crianças brincarem e uma tenda onde a cantora Ana Luddin, da região do Grajaú, brindava os presentes com uma apresentação musical ao vivo.

Portanto, a Feira de Artesanato e Empreendedorismo Rainbow Store Praça acontece aos sábados e domingos, das 13h às 20h, na praça Nicolau Aranha Pacheco (ao lado da Drogaria São Paulo), bairro Jardim Suzana, no distrito de Socorro.

 

Comente Aqui