DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Amaro recebe projeto que oferece banho às pessoas em situação de rua

O projeto “Banho pra Geral” oferece banho e outros cuidados a pessoas em situação de rua na capital de São Paulo, uma população ainda mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19.
Nos próximos quatro finais de semana do mês, a carreta móvel do “Banho pra Geral” estará nos seguintes endereços: Largo Coração de Jesus, 65 (Campos Elíseos – dia 8), praça Cidade de Amman (Campo Belo – dia 16), rua Djalma Dutra, 3 (Luz – dia 22) e na praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro – dia 29). Todas as ações começam às 10h e tem a expectativa de atender até 32 pessoas.
O projeto “Banho pra Geral” proporciona higiene básica a quem vive nas ruas por meio de uma carreta móvel com caixa d’água de 440 litros, que dispõe de dois banheiros individuais com chuveiros de água quente e uma pia externa. Também oferece um kit de higiene, que inclui toalha, shampoo, condicionador, pente, sabonete, creme dental e escova de dente, além de uma muda de roupas. Voluntários devidamente protegidos com máscaras, viseiras e luvas, participam da ação.

A iniciativa do coletivo Casa de Vó em parceira com o Instituto de Políticas Relacionais, oferece desde 2019, o “Banho pra Geral” na capital paulista. Agora com o patrocínio da EDP, multinacional do setor elétrico, o projeto pôde intensificar suas atividades, promovendo 15 banhos ao longo de junho, julho e agosto, beneficiando 480 pessoas.

O “Banho pra Geral” já passou por locais como a Cracolândia e foi um dos projetos escolhidos pelo edital EDP Solidária, que destinou R$ 2,5 milhões a ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade de dez estados brasileiros.

Além da prevenção ao coronavírus, o trabalho ajuda na autoestima, pois as pessoas também ganham escuta e a visibilidade dos voluntários.

Comente Aqui