DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vagas em projeto gratuito de capacitação profissional em tecnologia e inovação

O Instituto PROA, uma ONG fundada em 2007, com o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, está com 330 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo.

Para participar, o candidato deve ter idade entre 17 a 20 anos, estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do ensino médio, necessariamente na rede pública de ensino. As inscrições tiveram início em março e terminam em 22 de maio. Já são mais de 5,5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 85% desses jovens já estão trabalhando em grandes empresas.

O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou à tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (rua Tito, 54, na Vila Romana). Os formados serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto.

Com o intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. No escopo técnico, o jovem terá uma ampla formação em tecnologia. Além disso, há a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo ações culturais que unem entretenimento e aprendizado.

Os módulos do curso estão divididos em Técnico + Comunicação (248 horas), Projeto de Vida (76 horas), Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas).

O PROA informa que hoje, existe uma demanda muito grande de vagas para área de tecnologia. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) são 70 mil vagas/ano, contra 46 mil profissionais formados/ano. São oportunidades sobrando por falta de qualificação profissional.

As inscrições estão abertas no site: http://www.proa.org.br/p/aluno-proa .

Comente Aqui