DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

27º BrooklinFest reúne 250 expositores e muita diversidade cultural

Com mais de 30 mil visualizações nas redes sociais num único dia, a 27ª edição do BrooklinFest realizada nos dias 21 e 22 de outubro, bateu mais este recorde, o de visualizações. Reunindo gastronomia, artesanato e artes num evento multicultural, ele novamente aconteceu no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin, zona Sul paulistana.

O BrooklinFest é realizado pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) e este ano teve como tema, “Kultur (Cultura) 4ponto0, Canções das Palavras: Inovar, colaborar e conectar”.

Segundo o curador cultural da AEMB, Luiz Delfino Cardia, o “evento é da cidade de São Paulo, mas se conecta com o estado, com o país e com a Alemanha, Suíça e Áustria, porque também está homenageando os 200 anos da imigração dos povos de língua alemã ao Brasil, de 1824 a 2024”.

Com 250 expositores, seis restaurantes, sendo três da Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos), as barracas do BrooklinFest ofereceram gastronomia regional, nacional e internacional, artesanato de São Paulo e de cidades do Brasil, além da arte e do trabalho de poetas, músicos, dançarinos, professores e pesquisadores.

A feira teve ainda lançamento de livros, o Espaço Criança com contação de historias e muitas brincadeiras, a realização de quase cem ações nas ruas e apresentações de grupos itinerantes. Nos palcos montados no quadrilátero aconteceram números musicais com orquestras, com artistas da música erudita, sarau de poesias com poetas do Brasil inteiro, apresentações típicas da cultura e do folclore alemão, além de outras sobre a diversidade da cultura brasileira.

As homenagens prestadas este ano pelo BrooklinFest foram para Mailson Furtado, de Varjota (CE), prêmio Jabuti 2018; para Maurício de Sousa e os 60 anos da personagem Mônica; para o Kolping no Brasil 100 anos; para o músico João Donato, in memoriam; e para Werner Heying, ex-presidente da AEMB, também in memoriam.

Luiz Delfino acredita que cerca de 120 mil pessoas passaram pelo BrooklinFest nos dois dias. O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Subprefeitura Santo Amaro e do vereador Rodrigo Goulart.


O prefeito Ricardo Nunes esteve na festa na tarde do sábado, 21 de outubro, acompanhado da subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Naggel, da vereadora Janaína Lima, do presidente da AEMB, Carlos Heinz, e do presidente da Sobei, Luiz Baldo.

Comente Aqui