DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Workshop com a artista Silvana Perez no Espaço Músico Cultural

O Espaço Músico Cultural Carolina Platcheck Ulson realiza em dois sábados, dias 11 e 18 de setembro, das 14h às 18h, na avenida Washington Luís, 1801, em Santo Amaro, um workshop com a artista plástica Silvana Perez – Arte Sustentável.

Segundo os organizadores, “trata-se de um trabalho tão importante quanto necessário nos dias de hoje”. O Espaço Músico Cultural oferecerá os materiais reutilizáveis que serão transformados em arte. Cada participante poderá produzir e ficar com a sua obra artística. No workshop os alunos aprendem a técnica sustentável de arte em colagem, impactando o meio ambiente de forma positiva e transformando o mundo com boas ideias, talento e criatividade.

A artista plástica Silvana Perez é natural de Catanduva, interior de São Paulo. Autodidata, suas principais técnicas são colagens e mosaicos. Inicialmente realizou trabalhos em mosaicos para fachadas comerciais e residenciais, painéis em micro mosaico, móveis, pisos e, a partir de 2015, passou a utilizar as colagens sobre madeira ou tela com aplicação de recortes de revistas, livros e jornais. Dessa forma a artista encontra uma maneira de contribuir com o meio ambiente e seus trabalhos passam a ser classificados como Arte Sustentável.

Hoje, Silvana domina a técnica e suas obras são ricas em detalhes, carregadas de emoção, cor e movimento. Seus últimos trabalhos retratam expressões humanas, cenários que se criam em expressões de sentimentos. Sua arte se estende para os estilos expressionismo, figurativo, retrô, pop art, contemporâneo e abstrato.

Com dezenas de exposições individuais e coletivas realizadas no Brasil e exterior, Silvana obteve prêmios internacionais com obras premiadas por votação pública.

As pré-inscrições para o workshop já estão abertas e os interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/3CloiMv . Outras informações nos telefones (11) 3232.1444 / 98952.8442.

Comente Aqui