DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vagas para cursos gratuitos de qualificação, e com encaminhamento

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 1.880 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa “Minha Chance”. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de janeiro, no site www.viarapida.sp.gov.br.

Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas, como Grow, Bracell e Alupar, que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados. Por isso, o objetivo do programa é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas. Os cursos tem previsão de início no dia 3 de fevereiro.

O diferencial do programa Minha Chance é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

Curso de Mecânica de Patinetes Elétricas

A segunda turma do curso de Mecânica de Patinetes Elétricas, realizado em parceria com a Grow Mobility Inc., empresa que opera as patinetes elétricas e bicicletas das marcas Yellow e Grin, começa no próximo dia 3 de fevereiro. Serão 100 horas de aulas, distribuídas em vinte dias e ministradas por professores de Etec’s (Escolas Técnicas Estaduais) e mecânicos da própria Grow. Em dezembro passado, a primeira turma do curso foi concluída.

Comente Aqui