DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

V Caminhada AutoHumboldt relembra mudança do colégio

Na quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 9h, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue (português / alemão) localizada no bairro Veleiros, na Capela do Socorro, promove a “V Caminhada AutoHumboldt”, uma das ações do projeto de educação e segurança no trânsito AutoHumboldt, realizado em parceria com a Mercedes-Benz.

Neste ano, a atividade marca os 20 anos da mudança da sede do colégio para o bairro de Veleiros. A caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, que podem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/2NCMvGA.

O percurso, com duração de 1h30, será um circuito de aproximadamente 5,5 quilômetros, com o ponto de partida no próprio colégio, trajeto até o Parque Municipal do Laguinho, em Interlagos, e retorno à instituição. A atividade tem como objetivo estimular a atividade física, os hábitos saudáveis e integrar e confraternizar alunos, pais e membros da comunidade do colégio. Ao final da caminhada haverá um piquenique coletivo, atividades e gincanas para crianças e adultos.

A mudança do Colégio Humboldt, após mais de 80 anos no centro de Santo Amaro, para o bairro de Veleiros, também na zona Sul da cidade, marcou um capítulo importante na história da instituição. Em 1987, os membros da Sociedade Escolar Barão do Rio Branco decidiram procurar outro local para o colégio e o encontraram em Veleiros, em uma área com 61mil m². Lá as obras foram iniciadas em 1998 e em setembro de 1999, os alunos tiveram seu primeiro dia de aula nas novas dependências.

Comente Aqui