DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Unisa com inscrições para vagas remanescentes em Medicina

A Universidade de Santo Amaro (Unisa) abriu 58 vagas remanescentes para o curso de Medicina, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo. O prazo se encerra no próximo dia 28 de abril e as inscrições devem ser feitas no: www.unisa.br .
A prova será realizada no dia 17 de maio, das 9h às 14h, no Campus Metrô Adolfo Pinheiro, localizado à rua Isabel Schmidt, 349, em Santo Amaro. Serão oferecidas 58 vagas remanescentes para ingresso no segundo semestre de 2020. A prova será aplicada pela Fundação Vunesp.
As aulas ocorrem no Campus Interlagos, aqui na zona Sul de São Paulo. Os alunos contam com um hospital-escola dentro do próprio campus, o Hospital Escola Wladimir Arruda (Hewa), além de ter aprendizado prático nas unidades parceiras, como, por exemplo, os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros.

De acordo com a coordenadora do curso, profa. dra. Jane de Eston Armond, “o corpo docente qualificado da Unisa permite aos alunos ampla compreensão das necessidades de saúde da população, bem como vivenciar diferentes campos de prática e graus de complexidade”, explica.

Os alunos da Unisa, em 2018, tiveram uma nova forma de estudar as estruturas e sistemas do corpo humano, com a aquisição de duas mesas digitais de anatomia que permitem fazer a dissecção virtual, com imagens tridimensionais, de forma higiênica e segura.

A universidade também investiu no Laboratório de Simulação e Habilidades Médicas, com a aquisição de um boneco de última geração, que simula as reações do corpo humano ao ter uma parada cardíaca ou uma trombose venosa, por exemplo.

Comente Aqui