Na noite de 30 de agosto, no Centro Cultural de Santo Amaro (CCSA), no bairro de mesmo nome, o Instituto Hilasa (Instituto de História, Letras e Artes de Santo Amaro), juntamente com o Instituto Cidades Saudáveis, promoveram o evento “Troféu Os Pioneiros de Santo Amaro” que contou com a apresentação da Plataforma de Entretenimento 50+ e show musical com Rodrigo Aldý, Cláudio Fontana e amigos.
Ainda, na ocasião, o “Coral Madrigal Vozes da Paz” fez uma bela apresentação que emocionou a todos presentes. O evento também contou com uma tarde de autógrafos dos professores José Jorge Peralta e Inez Peralta, com livros de ícones históricos do patrimônio cultural do bairro de Santo Amaro. O livro “Romagem pelo Centro Histórico de Santo Amaro”, do professor José Peralta, foi lançado durante a tarde festiva no CCSA.
O troféu “Os Pioneiros de Santo Amaro” homenageou treze importantes personalidades da historia de Santo Amaro: Carlos da Silva Araújo, Edmundo Zenha, Francisco Antônio das Chagas, Mario Gennari Filho, José de Oliveira Almeida Diniz, Armando da Silva Prado, padre João de Pontes, João Dias de Oliveira, Francisco Prestes Maia, Genésio Vivanco, Júlio Guerra, Adolfo Alves Pinheiro Paiva e Paulo Emílio Salles Chagas Eiró.
A organização do evento agradeceu “a todos os colaboradores, amigos e familiares dos homenageados que compareceram à cerimônia”. De José Oliveira de Almeida Diniz compareceram três familiares – a neta Ana Lúcia Diniz, bisnetos José de Oliveira A. Diniz e Arthur de Oliveira A. Diniz.
Representando Júlio Guerra, sua filha Elza Guerra, e em nome de Edmundo Zenha, as suas filhas Maria da Glória Zenha e Maria Júlia Kuhlmann. Já da parte de Genésio Vivanco, compareceram sua esposa Fátima e suas filhas Cátia e Cássia, e representando Mario Genari Filho, Maria Lúcia Diniz.
Comente Aqui