DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Terminal Grajaú é requalificado e entregue à população

Na manhã de 8 de dezembro, o prefeito Ricardo Nunes participou da entrega das obras de requalificação e benfeitorias do Terminal Grajaú, situado no bairro Parque Brasil, na Capela do Socorro, zona Sul paulistana.

As melhorias foram implantadas pela concessionária SPS VivaCidade, via Parceria Público-Privada e apontadas pela SPTrans, que acompanhou e supervisionou os trabalhos desde seu início, em março deste ano.

“Esse é um terminal que atende 70 mil passageiros diariamente nas suas 33 linhas. Foi feita a requalificação das áreas, dos banheiros acessíveis, do centro de controle para garantir toda a infraestrutura necessária para um bom atendimento”, disse o prefeito.

Além das obras físicas, o Terminal Grajaú passa contar com uma nova comunicação visual, com intervenção artística da designer Mariana Prestes, feita em superfícies como muros, paredes, testeiras e áreas elevadas da arquitetura preexistente nos espaços abertos.

As principais obras executadas no terminal foram a implantação de nova tecnologia com instalação de mais de 70 câmeras e um novo Centro de Controle Operacional; novos sanitários públicos, acessíveis e familiares; implantação de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, troca do sistema de iluminação com luminárias em LED, colocação de novos bancos, lixeiras e posto de atendimento para venda de bilhetes e informações; feito novo bicicletário e implantação de refeitório para os operadores de ônibus.

 

SELO PARA O TERMINAL GRAJAÚ

 

Segundo a Prefeitura, as obras no Terminal Grajaú também melhoraram o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo ao equipamento a emissão do Selo de Acessibilidade Arquitetônica, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), concedido quando a edificação é considerada adequada ao uso deste público.

Agora, o próximo passo da concessionária SPS Vivacidade será o de promover ações culturais/educacionais e outros eventos que possam trazer experiências e informações a todos os usuários e transeuntes do terminal.

Comente Aqui