DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

SPCS remove entulho em local irregular e faz um alerta

A Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) realizou no final de fevereiro, a remoção de entulho em local de descarte irregular no bairro Jardim Castro Alves.

“Temos que ressaltar que o descarte irregular é crime ambiental, está sujeito a multa e pode causar enchentes, já que o material acumulado pode ser levado por enxurradas, causando o entupimento das redes de águas pluviais e esgoto, provocando infiltrações no solo e rompimentos nestas redes”, adverte o subprefeito Carlos Alberto Santos, da Capela do Socorro.

Segundo último levantamento sobre as solicitações realizadas no canal de atendimento ao cidadão SP156 à Prefeitura, houve uma diminuição de 97% no tempo de espera para realização dos serviços de limpeza urbana.

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura vem adotando para eliminar os pontos viciados de descarte irregular, que já foram reduzidos em 56% nos últimos anos. Entre as ações realizadas também estão o aumento de fiscalização, programas de educação ambiental e ampliação do serviço de Cata-Bagulho.

Para o vereador Marcelo Messias (MDB), esse tipo de ação é importante não só para a região, mas também para a cidade. “É preciso ter consciência que o descarte irregular pode provocar sérios danos, não só para a vida dos moradores, mas também para as suas residências”, finaliza.

Descarte correto

A SPCS esclarece que para descartar corretamente os resíduos, a população conta com diversos serviços públicos que recebem os materiais. No caso do entulho, o munícipe pode descartar até 50 quilos na coleta domiciliar, até 1 metro cúbico em um dos ecopontos espalhados pela cidade e para maiores quantidades, contratar uma caçamba cadastrada.

A SPCS lembra ainda que o resíduo domiciliar possui coleta porta a porta em cem por cento das vias do município, cobrindo os 96 distritos da cidade. Já para o descarte de grandes volumes, mensalmente a operação Cata-Bagulho passa nas vias recolhendo ou o munícipe pode levar até um Ecoponto, que também recebe resíduos gratuitamente, como recicláveis, entulho e móveis.

Comente Aqui