DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Shopping recebe ação para coleta segura de sangue

O MorumbiShopping é ponto de doação de sangue até o dia 22 de agosto. Realizada em parceria com o projeto Amor se Doa e da organização social SAS Brasil, que adaptou uma das carretas para ser usada como banco de sangue móvel, a ação tem como objetivo incentivar as doações, que estão em queda por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento. O sangue coletado irá abastecer as reservas do Hemocentro São Lucas.

Buscando garantir o cuidado com a saúde e segurança de todos, os organizadores informam que os interessados devem realizar agendamento prévio pelo perfil da entidade Amor se Doa no Instagram (@amorsedoa) e comparecer ao shopping no horário marcado. Os doadores estão isentos de pagar estacionamento.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam do consentimento de um responsável, que deve acompanhar o doador), pesar mais de 55 quilos, estar em bom estado de saúde e apresentar documento oficial com foto no momento da doação.

Pessoas com sintomas como tosse, febre e dores no corpo não podem realizar a coleta. Quem teve contato com pessoas infectadas deve aguardar 14 dias para fazer a doação, enquanto quem foi curado da doença deve esperar 30 dias.

O ponto de doação está localizado no estacionamento do MorumbiShopping. Nos dias 20 e 21, o horário de funcionamento é das 9h às 15h e no dia 22, sábado, é das 9h às 14h.
O endereço do MorumbiShopping é avenida Roque Petroni Jr., 1089. Outras informações em: www.morumbishopping.com.br
Instagram: @morumbishopping | #EuNoMbs.

Comente Aqui