DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

“Semana E” de vacinação em escolas começa neste sábado (19)

O estado de São Paulo irá realizar a partir de sábado, 19 de fevereiro e até o dia 25, a “Semana E” de vacinação em escolas estaduais, municipais e particulares.  A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos

O anúncio foi feito pelo governador João Doria no último dia 26, informando que o governo estadual já disponibilizou cem por cento das vacinas necessárias para imunizar todas as crianças do estado de São Paulo.

Os municípios que aderirem a ação poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

“É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população. Esperamos que um número grande de municípios possam aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, destacou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

As escolas indicadas funcionarão como postos volantes de vacinação, de acordo com a realidade de cada local. A Secretaria de Estado da Educação irá disponibilizar as escolas neste período para que as equipes de vacinação dos municípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.

”Nós recomendamos também para as escolas privadas, visto que há muitas crianças nestes lugares. E também para os alunos de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a segunda dose, possam tomar dentro das escolas”, explica o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro de 16 de fevereiro. A imunização da segunda dose para as crianças que tomaram a vacina Coronavac começa no final de semana.

Comente Aqui