DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Selo de Instituição Socialmente Responsável para a Estácio São Paulo

A Universidade Estácio São Paulo conquistou, mais uma vez, o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) quando reconhece as instituições de ensino superior pelas suas ações em benefício da sociedade.

Além de outras ações realizadas ao longo do ano, os campi Interlagos, Santo Amaro, Conceição, Carapicuíba e Santo André promoveram, entre 27 de setembro e 1º de outubro, a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que contou com palestras e debates on-line e lives relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social, disponibilizadas de modo gratuito e aberta ao público.

“Por meio de diversos eventos, buscamos despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores na temática da Sustentabilidade. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar, além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade nas mais diversas atmosferas, do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida, bem como também reconhecer a importância dessa ligação necessária entre a academia e a sociedade. Para receber o selo, as instituições precisam cumprir uma série de atividades que devem ser registradas na plataforma da campanha.

A Estácio São Paulo informa que busca, ao longo de todo o semestre acadêmico, demonstrar aos universitários a importância da realização de ações em prol da sustentabilidade e responsabilidade social.

“O Selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela ABMES, confirma que estamos no caminho certo. Queremos contribuir cada vez mais na construção de uma educação mais humana e inclusiva. Nosso objetivo é formar cidadãos mais conscientes e críticos”, comenta André Ferrari, pró-reitor de graduação da Estácio São Paulo.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Os projetos podem ser das mais diversas áreas, como saúde, educação, cultura e meio ambiente, de forma que estimulem no ambiente acadêmico o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva.

Comente Aqui