DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Secretário de Educação garante que não haverá corte e redução de salários na rede das conveniadas

Mais uma vez o vereador Ricardo Nunes, da bancada cristã da Câmara Municipal de São Paulo e defensor da rede das creches conveniadas, na capital paulista, fez a interlocução entre os profissionais de educação junto ao secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Para trazer esclarecimentos ao setor, o secretário realizou nesta sexta-feira (29/05), uma Live sobre a Medida Provisória (MP 936), que permite a criação de um programa de auxílio à manutenção do emprego e renda do governo federal, e dando a garantia de que não haverá nenhuma redução dos salários aos funcionários das entidades, conforme as conversas entre o vereador e secretário na data de ontem (28/05).

A medida gerou dúvidas e preocupações na rede de ensino, em meio a tantas Fake News e interpretações, sobre redução da carga horária de trabalho, corte de salários e demissões.

A MP 936 possibilita a adesão de um benefício emergencial do governo federal em que às empresas e entidades podem aderir. Sendo assim, parte do salário dos colaboradores serão pagos pelo governo federal e parte complementados pelo governo municipal para evitar demissões e garantir o reestabelecimento dos trabalhos pós-coronavírus.

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Vereador Ricardo Nunes

Comente Aqui