DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

São Paulo terá mais uma Virada Esportiva neste fim de semana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), realiza nos dias 28 E 29 DE OUTUBRO, SÁBADO E DOMINGO, a VIRADA ESPORTIVA 2023.

Com o objetivo de incentivar o esporte e o lazer em benefício da saúde física e mental do paulistano, a Seme informa que neste ano ampliou e diversificou os eventos, que serão realizados em todas as regiões da capital.

A Virada Esportiva faz parte do calendário oficial da cidade e também tem o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos pela população. Todas as atividades são GRATUITAS. A programação está no site VIRADAESPORTIVA.PREFEITURA.SP.GOV.BR.

Todos os Centros Esportivos oferecerão atividades na Virada e nos Clubes da Comunidade (CDC’s) o destaque será o futebol. A Seme novamente terá o apoio de parceiros tradicionais, como o Sesc, Sesi, clubes esportivos, associações, federações e confederações dos mais diversos esportes, além de empresas do ramo esportivo.

A Virada Esportiva 2023 terá como destaque as Arenas Temáticas, que oferecerão diversas opções de esporte e lazer para todos os públicos.

A abertura do evento será na balsa com quadra esportiva que foi instalada sobre o rio Pinheiros, ao lado da ciclovia do Parque Bruno Covas, na zona Sul. No local serão disputados jogos de futsal masculino e feminino, basquete 3×3 masculino, vôlei feminino, handebol masculino e feminino. Sábado e domingo, das 8h às 20h.

A Praia do Sol, na represa de Guarapiranga, terá beachtennis, futvôlei, vôlei de praia, vôlei adaptado, passeio de lancha, canoagem, stand uppadle, atividades infantis e uma área de praia com cadeiras e guarda sol. Sábado e domingo, das 8h às 17h.

O Modelódromo, no Ibirapuera, terá uma arena com equipamentos para lutas medievais. Sábado, das 11h às 21h; domingo, das 10h às 18h.

Na Arena Verão Para Todos o público encontrará futvôlei, beach tennis, vôlei de praia, vôlei adaptado e sentado. O endereço é avenida Yervant Kissajikian, 1256. Sábado e domingo, das 10h às 17h.

Na avenida Luiz Gushiken, na Chácara Santana, haverá atrações como escalada modular, parede boulder, eject x, pista de skate, mini golf, a ‘ponte do rio que cai’ e outras mais. Sábado e domingo, 10h às 17h.

Na Arena Histórica Santo Amaro (Largo Treze de Maio, praça do Teatro Paulo Eiró e CDC Grêmio Maria Felizarda) haverá caminhada, caminhada pet e basquete 3×3.

Na praça do Campo Limpo o destaque será o campeonato de jiu-jítsu e shows de bandas de rock. Haverá aula de dança, Crossfit, atividades infantis e outras para o público acima de 60 anos. Sábado e domingo, das 9h às 22h.

Ainda na zona Sul paulistana, no São Paulo Athletic Club haverá competição de rugby feminino, sábado, das 9h às 14h. No CEU Paraisópolis, futsal, festival de hóckey e badminton. No sábado e domingo, das 9h às 17h.

Também na zona Sul, a Virada Náutica terá um encontro paulista de Jet ski, oficina de barco à vela, atividades infantis, passeio de lancha, passeio de Jet ski, saltos de bungee jump e passeio náutico de embarcações. No sábado e domingo, a partir das 9h. Locais: Clube Náutico Guarapiranga, Parque Praia do Sol, Marina Riviera e Marina Fibramar.

A tradicional Night Run, corrida noturna em São Paulo, terá largada e chegada na praça Charles Miller, na noite de sábado, com percursos de 5 e 10 quilômetros.

Os CEU’s da cidade terão programação esportiva com futsal, lutas, vôlei, caminhada, capoeira, basquete, yoga, ginástica, condicionamento físico, ritmos, GAP, natação, hidroginástica, pilates, alongamento, dança etc.

As Unidades Básicas de Saúde participarão da Virada Esportiva com atividades para promover a saúde e o bem-estar, como caminhadas, dança, ginástica, alongamento, yoga, meditação e outras.

A Virada terá a participação de várias secretarias municipais e a colaboração do governo do Estado e Polícia Militar. O investimento da Prefeitura no evento é de R$ 22 milhões. A programação e endereços estão no site: VIRADAESPORTIVA.PREFEITURA.SP.GOV.BR.

Comente Aqui