DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santo Mercado comemora seu aniversário e dia do hambúrguer

O Santo Mercado (Mercado Municipal de Santo Amaro – Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann) completou 126 ANOS no dia 23 de maio. Para comemorar a data, o empreendimento vai resgatar as memórias afetivas dos visitantes em uma exposição com painéis fotográficos (FOTO).

Aberta ao público gratuitamente, até 6 DE JUNHO, a mostra também convida o público a fazer parte dessa homenagem ao mercado centenário através de um dos painéis, que foi reservado exclusivamente para que o público possa registrar alguns fatos que marcaram suas experiências no local.

Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 – sob a gestão do Consórcio Fênix – foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior.

Apelidado de Santo Mercado, o Mercado Municipal de Santo Amaro conta com 11,5 mil m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. Atualmente conta com um fluxo mensal de 90 mil visitantes.

O endereço é rua ministro Roberto Cardoso Alves, 359, em Santo Amaro. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, domingo e feriado, das 7h às 18h.

COMEMORANDO O DIA DO HAMBÚRGUER

Há relatos de que o hambúrguer tenha surgido na Alemanha, na região de Hamburgo – por isso o nome – por volta do século XVII. De um simples bolinho de carne moída temperada e frita, com o passar do tempo ele ganhou diversas variações e até mesmo um dia: 28 de maio.

No Santo Mercado, ele ganha combinações variadas que elevam a experiência de sabor muito além dos tradicionais fast food, com as opções da hamburgueria artesanal ‘Ginger Street Food’. Ao ganhar bacon picado e maionese artesanal de picles, o ‘Ginger One’ traz novos sabores. Já o ‘Catu Burger’ confere ao hambúrguer uma textura especial. Todos eles com preços na faixa de R$ 30,00.

Para celebrar a data com os pequenos, o Santo Mercado realiza, em parceria com a ‘Ginger Street Food’, uma oficina gratuita de hambúrgueres. Nos DIAS 27 E 28 DE MAIO, DAS 13 ÀS 17 HORAS, no ESPAÇO KIDS, as crianças a partir de 5 anos de idade, terão uma experiência de pequenos chefs. Sob a orientação do expert da casa, eles poderão usar sua criatividade e criar um molho totalmente autoral.

As inscrições são gratuitas e por ordem de chegada no local, sendo limitadas a 40 crianças por dia.

Comente Aqui