DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Sai em Santo Amaro pela primeira vez, o Botina Amarela

Promovido pelo Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa) e parceiros, foi realizado no sábado, 8 de fevereiro, o lançamento do Bloco Botina Amarela, na avenida Alceu Maynard de Araújo, no bairro Vila Cruzeiro, região de Santo Amaro.

O evento contou com a animação do Trio Elétrico “Tatty Deixando Louco”, 50+ Fittipaldi e do cantor Cláudio Fontana, integrante da Jovem Guarda na década de 1960 e morador de Santo Amaro há 47 anos. Ao lado do palco da festa foram montadas barracas de alimentação e de bebidas, além de brinquedos infláveis para a garotada.

“A ideia do bloco foi do Miguel, da Pizzaria Massa Fina, que havia me pedido autorização para formar um bloco com o nome de Botina Amarela. Nós concordamos com a ideia do bloco e do seu lançamento este ano. Em 2021, pretendemos legalizá-lo perante a Prefeitura e para isso já estamos mantendo contatos. Através do bloco, queremos contar a história de Santo Amaro e assim, mantê-la viva”, conta o presidente José Carlos Bruno, do Cetrasa.

Ao lado do presidente, na organização do evento, também estiveram seus filhos e diretores do Cetrasa, Mary Angel e Gilberto Marques Bruno, além de Haroldo Guerra e outros colaboradores. Por lá passaram o diretor superintendente Antonio Souza, da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o assessor Jander Pereira, os vereadores Gilberto Natalini e Zé Turin, que também deram apoio e assistência ao bloco, Márcio Vilimek, do Clube Amigos da Costela Interlagos, e Luiz da Sul, da Revista Ideias da Sul, entre outros.

Ainda que com público pequeno – até esperado pelos organizadores devido ao pouco tempo para divulgação do evento, que foi decidido em janeiro – a festa foi bem animada, colorida e elogiada pelos participantes: “Achei legal, gostei das músicas, o pessoal é divertido, animado, enfim, acho que esta festa vai crescer, ano a ano, com desfile grande do bloco e muitos foliões”, comentou a moradora Roseli Antunes.

Falando ao público, o diretor Gilberto disse esperar que no Carnaval de 2021 o bloco esteja com todos os santamarenses “que, efetivamente, são amigos de Santo Amaro e do Cetrasa, e que querem o bem deste nosso bairro, que um dia foi cidade”. O diretor também saudou o cantor Cláudio Fontana como legítimo botina amarela. Em resposta, o artista prometeu compor uma marcha de Carnaval especialmente para o bloco santamarense, em 2021.

Além dos vereadores Zé Turin e Gilberto Natalini, o Bloco Botina Amarela teve como parceiros e apoiadores a Pizzaria Massa Fina, Restaurante Compadrio, Mate Doce, Rex Assessoria Contábil, Padaria Santa Marcelina, Padaria Flor das Américas, Carsystem, Grupo Sul News, Prefeitura de São Paulo, Subprefeitura Santo Amaro, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar, Guarda Civil, SPTuris, Instituto Sustentável, Fittipaldi One, Play Gráfica Express, Distrital Sul da ACSP e G&G Empreendimentos.

Comente Aqui