DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Rotary homenageia colaboradores da sua campanha de cadeiras de roda

Na noite de 9 de agosto, aconteceu a 4ª Reunião Ordinária do Rotary Club São Paulo – Cidade Dutra, Distrito 4420, nas dependências da Churrascaria Estância dos Pampas, em Santo Amaro.

Na mesa do encontro estiveram Carlos Alberto Zillig, presidente do Rotary Cidade Dutra, Lucas Henrique dos Santos, presidente do Rotaracty, Alessandra Manente, ex-presidente do Rotary Cidade Dutra, Ramiro Camisa Nova, governador assistente da Área 4, e Rodrigo Goulart, vereador e companheiro do clube. A reunião teve um grande comparecimento, respeitadas as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Marcos de Oliveira, diretor de Protocolo do clube, conduziu o evento, que contou ainda com as presenças – como companheiros ou convidados – do ex-parlamentar Antonio Goulart, do subprefeito Renato Jardim (Cidade Ademar) e do ex-presidente da Associação Empresarial da Região Sul, Dário Santos.

Na pauta da reunião estava a apresentação de um informativo sobre as últimas ações do Rotary Cidade Dutra, entre elas a Campanha de Solidariedade em parceria com o Pão de Açúcar, a entrega de certificados aos doadores da campanha para o projeto rotariano “Banco de Cadeiras de Roda”, o lançamento da campanha da Pólio Zero, a entrega de ‘pins’ (broches) aos oficiais da gestão 2021 – 2022 do clube e, por fim, a apresentação e posse de um novo membro rotariano.

Entrega de cadeiras e de certificados

Após a abertura solene da reunião, foi apresentado um vídeo sobre a campanha de arrecadação de alimentos e de agasalhos realizada pelos rotarianos, quando se chegou a uma tonelada e meia de alimentos que foram distribuídos na forma de cestas básicas para comunidades carentes.

Também foi anunciada a compra de mais 25 cadeiras de roda para o “Banco de Cadeiras de Roda”, sendo que cinco foram entregues a representantes das pessoas beneficiadas durante a reunião. Na oportunidade, o diretor Expedito Franzana falou sobre a ação social que realizou junto com um grupo de pessoas de seu círculo de relacionamento para a aquisição de cadeiras de roda.

Em seguida, teve início a entrega de certificados de reconhecimento a cerca de trinta pessoas que colaboraram com a campanha de cadeiras de roda do Rotary Dutra, entre elas o diretor Thiago de Oliveira Silva, do “Notícias da Região”, que não pode estar presente.

Depois disso, veio o momento da troca de flâmula da gestão da ex-presidente Alessandra pela flâmula da nova administração do presidente Carlos Alberto, e a entrega de ‘pins’ aos oficiais da gestão 2021 – 2022, entre eles, Juarez Amaro, Alessandra Manente, Pedro Gomes, Leonardo de Oliveira, Expedito Franzana, Rodrigo Jorge, o próprio presidente Carlos Alberto e o presidente eleito 2022 – 2023, Luiz Fraccarolli.

Seguindo a pauta do encontro, foi anunciada a abertura da campanha de erradicação da poliomelite (Pólio Zero), realizada pelo Rotary Club em todo mundo. Carlos Alberto convidou os presentes a colaborarem com a ação. Por fim, foi realizada a cerimônia de admissão do novo membro do clube, Glécio Queiróz do Nascimento, apresentado por seu padrinho Rosemir Pereira da Silva.

“Nosso clube é muito forte em companheirismo, e hoje, em plena segunda-feira e com todas as restrições da pandemia, conseguimos encher essa casa. Conto com vocês, sempre”, disse o presidente Carlos Alberto, encerrando a reunião e convidando os participantes para o tradicional jantar preparado para tal ocasião, pela Churrascaria Estância dos Pampas.

Comente Aqui