Os Correios prorrogaram a validade do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes por mais um ano. A seleção foi aberta para 4.382 vagas mais cadastro reserva, para estudantes de 14 a 21 anos, e contou com a inscrição de 560 mil candidatos de todo o Brasil.
A seleção foi aberta em julho de 2023 e do total das vagas, 10% foram destinadas a candidatos e candidatas com deficiência, e 20% a quem se declarou preta, preto, parda ou pardo.
Segundo os Correios, a convocação ocorrerá gradualmente, de acordo com a necessidade da empresa e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.
Os jovens têm jornada de 20 horas semanais, distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados recebem o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011.
Os editais de convocação, por estado, e demais informações estão disponíveis no site dos Correios (prosel.correios.com.br/concursos/detalharconcurso/1208).

 
                                                        
Comente Aqui