DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prorrogada as inscrições para programa de alfabetização da Estácio

Desde sua criação em 2018, o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos da Faculdade Estácio já contou com a participação de mais de 500 alunos.

Para a primeira turma de 2020, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de março, diretamente nas unidades de Interlagos e Carapicuíba, onde o programa é oferecido. Mais informações podem ser obtidas nas salas de matrícula dos próprios campi ou por meio da central de atendimento, nos telefones 0800 – 8806767 ou 4003-6767.

Para chegar aos alfabetizandos, a Estácio busca lembrar à comunidade no entorno das unidades, que todos podem contribuir para transformar a vida destas pessoas. “A maioria dos nossos alunos precisa de alguém que os leve à unidade para conhecer o programa. Neste momento, é fundamental que conhecidos e familiares os incentivem a dar este primeiro passo”, afirma Alexandra Witte, coordenadora do programa.

O ensino é individualizado. As aulas acontecem no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana e são totalmente gratuitas. Durante quatro meses, os alfabetizandos tem aulas com estudantes dos cursos superiores de Licenciaturas da Estácio, como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática, além da participação do corpo docente da instituição.

O objetivo é de que, ao término, os alunos se tornem capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples e usar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias.

Programa alinhado

O Programa de Responsabilidade Social da Estácio está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas, que deseja garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos – homens e mulheres – estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática até 2030.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em junho de 2019, o Brasil registra 11,3 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais.

O endereço da unidade Estácio Interlagos é avenida Jangadeiro, 111, em Cidade Dutra.

Comente Aqui