DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Proposta gratificação adicional para agentes comunitários de saúde

O vereador Isac Félix (PL-SP) encaminhou no último dia 1º, um ofício à Prefeitura da capital paulista recomendando um adicional de R$ 1500,00 no salário dos Agentes Comunitários de Saúde pelos serviços prestados durante a pandemia.

Procurando valorizar o trabalho dos profissionais da área da saúde, principalmente nesse momento de dificuldade que o mundo atravessa, o vereador ressaltou a importância do serviço realizado pelos agentes: “É necessário reconhecer a atividade de quem sempre fez e agora, faz ainda mais pela nossa cidade”.

O parlamentar ainda relembrou a sobrecarga de trabalho que os profissionais enfrentam nesse momento. “Eles estão acumulando pressões emocionais de suportar as perdas e angústias alheias, além do desgaste de se manter longe da família e amigos para evitar a proliferação do vírus”, concluiu.

Segundo a Prefeitura paulistana, mais de 8 mil agentes são responsáveis pelas visitas e acompanhamento das famílias que utilizam o serviço público de saúde da capital paulista.

Comente Aqui