DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Projetos para prolongamento da Marginal Pinheiros

Foi publicado em agosto último, edital para contratação de projetos executivos de prolongamento da Marginal Pinheiros, num trecho de oito quilômetros entre a avenida Guido Caloi e a ponte Vitorino Goulart, na zona Sul paulistana.

Publicado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o edital prevê a abertura das propostas no dia 3 de outubro. A Prefeitura informa que planeja investir cerca de R$ 8 milhões nos estudos e que, após contratados, os projetos devam ser finalizados em até sete meses.

O contrato contemplará ainda o desenvolvimento de projetos de uma nova ponte, ao lado da ponte Transamérica, que permitirá o acesso dos veículos da avenida Guido Caloi à Marginal Pinheiros, no sentido da rodovia Castelo Branco.

Também está prevista a implantação de um parque linear, que contará com nova vegetação, novos passeios públicos, áreas de descanso e contemplação. De acordo com a Prefeitura, será estudada a construção de áreas dentro do parque para a prática de atividades físicas.

O projeto de prolongamento da Marginal prevê também a implantação de ciclovia nos oito quilômetros e o estudo para construção de um acesso que ligará a ciclovia existente, paralela à linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), à nova ponte.

Através da licitação, a Siurb informa que irá contratar a revisão, atualização e complementação do projeto básico elaborado em 2002. Após 20 anos, a atualização dos estudos se faz necessária, já que houve construções ao longo do trecho e implantação de novas redes aéreas e subterrâneas no trajeto inicialmente proposto, complementa a Secretaria.

Foto: JOVEM PAN

Comente Aqui