DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Processo seletivo para curso gratuito de capacitação profissional

O Instituto PROA, uma ONG que busca criar oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, inicia mais um processo seletivo para o curso de capacitação profissional gratuita em São Paulo.

Para essa terceira edição serão disponibilizadas 150 vagas e o candidato deve ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. As inscrições irão até o dia 14 de maio. Já são mais de 7 mil jovens formados, e sete a cada dez alunos dos formados em 2020, estão empregados em grandes empresas, segundo o instituto.

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revela que a área de TI deve ter até o ano de 2024 cerca de 290 mil vagas em aberto, mas que o setor tem um grande desafio com relação a falta de mão-de-obra qualificada.

“O jovem formado neste projeto sairá apto a trabalhar com programação e, ao mesmo tempo, com as competências sociocomportamentais desenvolvidas de forma plena”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

O curso tem previsão para início em agosto próximo, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou à tarde, das 14h às 18h, de forma cem por cento on-line, podendo se tornar presencial caso seja permitido.

Os módulos do curso estão divididos em: núcleo técnico em desenvolvimento full stack (248 horas) em programação Java; núcleo comportamental, projeto de vida e comunicação (118 horas); e núcleo cultural e vivências (74 horas). Ao final do curso, os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras e serão acompanhados pelo PROA por três anos.

Há 14 anos o instituto vem capacitando jovens. Durante a trajetória no curso, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.

As inscrições estão abertas no site: https://www.proa.org.br/ .

Comente Aqui