A Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) está investindo R$ 1,6 bilhão em vários programas de reurbanização de favelas, que devem beneficiar perto de 30 mil famílias.
Entre as principais obras da Sehab está o programa de “Urbanização de Favelas”, o qual prevê a canalização, entre outros, do córrego Antonico (FOTO), na região de Paraisópolis, aqui na zona Sul paulistana.
O objetivo do programa municipal é transformar favelas e loteamentos irregulares em bairros, garantindo a seus moradores o acesso à cidade formal, com ruas asfaltadas, saneamento básico, iluminação e serviços públicos.
O programa também prevê o reassentamento de famílias, em caso de áreas de risco, e a recuperação e preservação de áreas de proteção dos reservatórios Billings e Guarapiranga. Dessa forma, além de melhorias habitacionais, o programa também busca contribuir para a proteção ambiental das regiões de mananciais da cidade.
“Após a saúde, não há nada mais importante do que ter uma casa, o nosso lar com a nossa família, e em um lugar com infraestrutura digna para se morar”, comentou o prefeito Ricardo Nunes sobre o programa de urbanização.
Foto: ANDERSON JORGE
Comente Aqui