DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeitura convoca novas Mães Guardiãs em segunda chamada

Em 10 de março, a Prefeitura de São Paulo divulgou a segunda lista de pré-convocadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs. São 448 mães e mulheres da comunidade escolar.

Cerca de 1,3 mil mulheres já fizeram a entrega de documentos e assinaram o termo de compromisso e responsabilidade, que permite a entrada no POT. No total foram disponibilizadas 1,9 mil vagas para mães e mulheres da comunidade escolar, que atendam critérios como estar desempregada, ser moradora da capital e estar em vulnerabilidade social.

As mulheres que estiverem aptas serão inseridas na rede municipal de ensino em atividades de busca ativa, a fim de combater a evasão escolar na rede municipal de ensino, administrada pela Secretaria Municipal da Educação (SME). Outra modalidade que contará com as Mães Guardiãs são as hortas pedagógicas, existentes nos equipamentos do órgão.

Com a divulgação da segunda chamada no Portal Cate e site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, as mulheres pré-selecionadas precisam conferir os dados pessoais e locais para comparecerem. As pré-selecionadas também serão contatadas por email e whatsapp, com base nas informações fornecidas no cadastro on-line.

SOBRE O ATENDIMENTO

Durante o atendimento, os técnicos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) irão fazer a conferência dos documentos e verificar critérios como ter filho matriculado na rede municipal de ensino ou a candidata pertencer à comunidade escolar como avós, cuidadoras e responsáveis legais pelos bebês, crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais.
Também serão analisados a escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto, comprovantes de vacinação contra Covid-19 e outros documentos.

As mulheres que passarem na seleção irão atuar em equipamentos como Emei’s, Cieja’s e Cei’s distribuídos em treze Diretorias Regionais de Educação na capital, num raio de dois quilômetros entre a residência e o local das atividades.

A nova turma vai receber capacitação on-line pelo Portal do Cate e também apoio na formação em temáticas ligadas à área pela SME.

As participantes contam com bolsa auxílio no valor de R$ 1.593,90 e desempenham atividades de segunda a sexta-feira, com carga horária de 30 horas semanais, sendo seis por dia. As selecionadas poderão ficar no programa pelo período de 12 meses, com avaliação para renovar por mais seis meses.

Comente Aqui