DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeitura abre edital para a compra de alimentos da agricultura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, publicou no Diário Oficial um edital para o cadastramento de interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa que compra produtos da agricultura urbana paulista destinados para a população em situação de vulnerabilidade social. O chamamento fica disponível até 21 de setembro.

O programa prevê a aquisição de alimentos frescos, como frutas, legumes, verduras, grãos, raízes, tubérculos, condimentos e cereais da agricultura paulista, possibilitando a participação de profissionais e grupos de todo o estado. Podem se  candidatar ao edital fornecedores individuais, grupos formais, como cooperativas e associações, e agricultores familiares.

A proposta deverá ser entregue no Cresan Vila Maria, zona Norte da capital, contendo o formulário preenchido, documentos solicitados no edital, além dos produtos oferecidos e valores indicados pelo agricultor. A candidatura deve ser realizada exclusivamente no formato presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada à Secretaria, desenvolveu uma comissão de avaliação das propostas que analisará critérios de continuidade (que prioriza agricultores que já participaram do PAA); grupos especiais; cooperação (formato de organização dos agricultores); gênero (priorizando mulheres trabalhadoras rurais); produção agroecológica ou orgânica; e agricultores familiares.

Comente Aqui