DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prefeito garante que obras no córrego Água dos Brancos estão avançando

Falando ao programa “Bom Dia SP”, da TV Globo, na manhã de 14 de março, o prefeito Ricardo Nunes destacou o trabalho da Prefeitura paulistana para enfrentar os problemas causados pelas fortes chuvas que vem caindo e do seu comprometimento em buscar soluções para acabar com os pontos de alagamentos e enchentes da cidade.

Nunes estava vistoriando uma obra na região do Capão Redondo, no extremo Sul paulistano, em uma área “onde as pessoas sofrem com enchentes há 40 anos, quando carros eram levados pelas águas e onde houve até mortes”, disse o prefeito, se referindo ao córrego Água dos Brancos, no Morro do S.

A obra de canalização do córrego foi iniciada em agosto passado, e tem uma extensão de três quilômetros, sendo que foram feitos até agora, 400 metros. Também será construído um piscinão de 190 mil m3. Com essas medidas, Nunes acredita que será resolvido o problema de enchentes no local.

Além dessa obra, o prefeito informou ao “Bom Dia SP” que será feita a extensão da avenida Ellis Maas, também na região, em mais 3,3 quilômetros, ligando o Terminal Jardim Ângela à Estação Capão Redondo do metrô, com um investimento de R$ 179 milhões.

“Como esta, outras obras estão acontecendo e vão acontecer na cidade, inclusive uma no Jardim Pantanal, que começa daqui a 15 dias e onde será feito um pôlder de R$ 7 milhões. Não é a solução definitiva, mas é uma etapa do processo para resolver a questão do Jardim Pantanal”, concluiu o prefeito Ricardo Nunes.

Comente Aqui