DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Prazo de adesão de alunos ao chip com internet vai até dia 5

O prazo para os alunos da rede estadual de São Paulo demonstrarem interesse em receber o chip com 3GB de internet foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 5 de março. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEI’s) da rede estadual de São Paulo. No total, são 500 mil chips disponíveis.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a prioridade do programa são os estudantes mais vulneráveis, que integram o CadÚnico, e que por isso podem apresentar vínculos mais frágeis com a escola, maiores déficits de aprendizagem e maior risco de evadirem.

Os alunos que receberem o chip terão de acessar os conteúdos do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) e de outras plataformas, durante até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, se forem do noturno. Eles também serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana, via chat do CMSP. Todos serão acompanhados por um professor orientador.

Além do uso do chip para o ensino remoto, com um grupo de colegas, os estudantes podem utilizar a ferramenta para projetos de grupos de estudos da iniciativa de ensino híbrido. Caso todas as etapas do programa sejam cumpridas, cada grupo receberá R$ 300,00 para serem utilizados na unidade escolar para tirar projetos do papel.

Para confirmar interesse 

A manifestação de interesse do aluno deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital – SED, na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip.

É preciso acessar com login e senha no site sed.educacao.sp.gov.br (Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar).

Comente Aqui