DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Poupatempo e Detran.SP fechados na segunda, 12 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, os postos do Poupatempo e do Detran.SP (Ciretrans) estarão fechados em todo o estado, em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira (13), o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade.

O agendamento de data e horário, obrigatório para ser atendido, pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

O Poupatempo retomou as atividades presenciais com 30% da capacidade e neste momento, são priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo. O acesso aos postos é controlado e a presença de acompanhante só é permitida em caso de criança, idoso ou pessoa com deficiência.

Informações sobre endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

Poupatempo atende matrícula escolar

Os postos do Poupatempo em todo o estado realizam inscrição para matrícula de alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2021. Para ser atendido, basta realizar o agendamento de data e horário pelo portal – wwwpoupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, disponíveis nos postos do programa e em estações do Metrô e da CPTM, shopping centers e unidades do Descomplica SP, entre outros.

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e em 2019, mais de 580 matrículas foram realizadas nos postos do Poupatempo.

O prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual vai até dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Já os pais daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino ou agendar atendimento nos postos do Poupatempo até o dia 30 deste mês.

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação – www.educacao.sp.gov.br. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Comente Aqui