DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Petland inaugura loja no bairro do Brooklin

Mais um bairro paulistano está no mapa de expansão da Petland, rede de pet shop do Grupo Brasil Pet. A empresa abriu uma loja em 14 de setembro, juntamente com uma clínica veterinária da Dra. Mei, na avenida padre Antônio José dos Santos, 1349, no Brooklin. A nova unidade reforça o crescimento sustentável de franquias distribuídas pelo Brasil, que conta com cerca de cem unidades, distribuídas em 16 estados.

Para Diana Conte e Daniela Conte, sócias proprietárias da nova loja, participar do time da Petland e da rede de clínicas Dra Mei é contribuir para o aumento da qualidade do setor na região. “Eu sempre tive dificuldade em encontrar um local com um padrão de atendimento que fosse de encontro às minhas expectativas e que desse o devido conforto aos meus quatro filhos pets”, explica Diana.

Formada em Administração e com especialização em Mercado Pet pela Fundação Getúlio Vargas, a empresária Diana Conte aposta num setor que está em constante evolução no Brasil. “A principal oportunidade que vemos está no fato de que o setor pet cresceu muito rapidamente e percebemos que a qualidade dos serviços não acompanhou esse aumento no número de lojas. Além disso, a maior  preocupação dos tutores pelos seus bichinhos de estimação contribui para esse investimento ser certeiro”, conclui.

Quanto à Dra. Mei, Diana destaca a valorização que a franquia dá à Medicina Veterinária preventiva, de forma democrática e com preço justo a toda população. Ela traz profissionalização ao mercado pet e atenção devida à saúde animal. Seu atendimento é baseado em cinco princípios de extrema importância: agendamento, Medicina Veterinária preventiva, tecnologia, responsabilidade social e preço justo.

Sobre a Petland

O objetivo da Petland é chegar a 400 unidades até 2022, no Brasil. A rápida expansão deve-se ao modelo de negócios bem-sucedido da marca americana, presente em 19 países, que vem sendo replicado no Brasil desde o início das operações, em 2014.

“O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do planeta e é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento. Este, apesar da crise, vem crescendo 7% ao ano”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland. “São Paulo, por ser a maior cidade do país, é uma praça estratégica para atingirmos nossa meta de crescimento”.

A operação brasileira adota um modelo diferenciado. A expansão da rede acontece não somente por meio da abertura de novas unidades, mas também pela conversão de bandeira ou lojas que já existem. A Petland acredita que a gestão pode transformar o varejo pet no Brasil. Por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas Universidades Físicas e Online, Programa de Apoio Petland (PAP), Ferramentas de Gestão e participação em eventos e convenções de vendas.

Para se manter competitiva, a Petland tem uma gestão apoiada por quatro pilares: Atendimento baseado em transmissão de informação ao cliente; experiência de compra real aos visitantes; responsabilidade social; e política de preço justo. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200/m² quando a empresa atinge maturidade. O prazo de contrato com o franqueado é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

Informações sobre a Petland estão em www.petlandbrasil.com.br

Comente Aqui