DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Pessoas com deficiência terão crédito para suas necessidades

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou o lançamento de uma linha de crédito para pessoas com deficiência poderem financiar cadeiras de roda, próteses e aparelhos auditivos, entre outros equipamentos, e também poderem financiar a adaptação de imóveis e veículos, além da manutenção, a revisão e o reparo de produtos e recursos de tecnologia assistiva.

O lançamento da linha de crédito da Caixa está previsto para este mês de abril e os montantes dos empréstimos vão de R$ 5 mil a R$ 30 mil para compra, manutenção e reparo destes equipamentos e despesas com adaptações.

O novo financiamento é coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e terá juros mais baratos que os do mercado, com subsídio do governo federal. Segundo a Caixa, as taxas serão de 6% ao ano para quem ganha até cinco salários mínimos e 7,5% ao ano para quem ganha de cinco a dez salários mínimos.

Os interessados poderão pedir o crédito diretamente nas agências da Caixa e as parcelas poderão ser pagas em até 60 meses (cinco anos).

Comente Aqui