DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Peça gratuita fala de educação financeira para público infantojuvenil

De maneira leve e descontraída, a peça “As Loucuras da Vó Grana” apresenta duas vovozinhas engraçadas – uma que já não escuta muito bem, e outra que vive se esquecendo das coisas. O espetáculo de comédia é voltado para os pré-adolescentes, trazendo a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças com uma linguagem divertida, simples e objetiva.
A apresentação é GRATUITA, e acontece em escolas de São Paulo nos DIAS 30 E 31 DE MAIO, e também em 1, 2 E 25 DE JUNHO.
Interpretada por dois atores humoristas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva, falam sobre suas experiências, aventuras românticas, dificuldades e desafios que enfrentaram e, principalmente, sobre como empregaram o dinheiro ao longo de suas vidas, com muitas trapalhadas e mal-entendidos que a idade avançada proporciona.
O tema é de importância e tem sido bastante abordado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram educação financeira até os 12 anos de idade, e 45% destes não compartilham ou passam poucas informações sobre o orçamento da casa para os filhos.
A peça proporciona uma profunda reflexão sobre o uso de dinheiro e o planejamento da vida financeira, e mostra até uma Vó Grana com a ambição de virar empreendedora depois de suas novas descobertas tecnológicas.
“As Loucuras da Vó Grana” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da SSP e conta com patrocínio da WTW, em São Paulo.
Dias, horários e locais de apresentação de “As Loucuras da Vó Grana”:

30 de maio – 10h e 13h30 – CEU VILA DO SOL – Avenida dos Funcionários Públicos, 369 – Vila do Sol.
31 de maio – 10h – CEU CASA BLANCA – Rua João Damasceno, 85 – Vila das Belezas.
01 de junho – 10h e 13h30 – CEU FEITIÇO DA VILA – Rua Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria.
02 de junho – 10h e 13h30 – CEU GUARAPIRANGA – Estrada da Baronesa, 1120 – Parque Bologne.
25 de junho – 10h30 – CEU JAMBEIRO / JOSÉ GUILHERME GIANETTI – Avenida José Pinheiro Borges, 60 – Guaianases.

Comente Aqui