DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Parelheiros está sendo palco de exercícios militares do Exército

O Exército Brasileiro executa exercício militar em coordenação com a Prefeitura de São Paulo, na região de Parelheiros, aqui no extremo Sul paulistano, de 19 a 21 de julho.

Com a participação de cerca de 300 militares pertencentes a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), o objetivo do exercício é manter o adestramento da tropa e permitir a verificação da área de preservação ambiental e dos mananciais da região, valendo-se da expertise da tropa neste tipo de ambiente operacional.

O Exército emprega tropa especializada em patrulhamento fluvial e motorizado, incluindo, também, uma aeronave militar para reconhecimento aéreo. Várias agências governamentais participam do planejamento e da execução do exercício, entre elas o Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em conjunto com o exercício, ocorre uma ação cívico-social na praça do Trabalhador, no dia 21 de julho, das 9h30 às 16h. Estão sendo realizadas uma série de atividades de assistência e auxílio à comunidade, “promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos”, segundo o Exército.

Entre as atividades, estão atendimentos médicos e odontológicos gratuitos, apresentação da Banda de Música do 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL) e ainda esclarecimentos para as pessoas sobre as formas de ingresso no Exército e distribuição para as crianças da revista “Recrutinha”, com muitas histórias e passatempos.

Os militares também estão entregando cerca de 600 kits de alimentação para instituições locais, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. As cestas básicas foram doadas pelas organizações militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE), que aderiram à campanha “Ajudar está em nossas mãos”, do Exército Brasileiro.

O comandante militar do Sudeste, general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e o prefeito Ricardo Nunes visitaram a ação cívico-social na praça do Trabalhador. O Exército informa que todas as atividades seguem as medidas de prevenção à Covid-19.

Colaboração: Erika Nascimento

Comente Aqui