DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Parceria para realizar desinfecção de ruas e comércios da região

Teve início no dia 6 de julho, um trabalho de combate ao novo coronavírus, através da desinfecção de ruas e comércios do extremo Sul da cidade de São Paulo, com foco nas regiões de Santo Amaro, Pedreira, Cidade Ademar e Capela do Socorro. A iniciativa resultou de parceria entre a Prefeitura paulistana, o vereador Rodrigo Goulart e a Farma Conde, sem nenhum custo aos cofres públicos.

“Essa foi mais uma ação que busca frear e diminuir a proliferação do novo coronavírus em nossa região. Seu objetivo foi o de descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e fluxo de veículos. Estamos sempre em busca de novos parceiros e soluções para melhorar a qualidade de vida da população da nossa região, neste momento de pandemia. Agradeço a Farma Conde por atender os nossos pedidos e parabenizá-la por mais esta ação social e humanitária”, ressaltou Rodrigo Goulart.

Manoel David Korn de Carvalho, de Relações Institucionais e Governamentais da Farma Conde, destacou a parceria com todos os envolvidos e afirmou que o objetivo da empresa é contribuir para que toda a região possa restabelecer suas atividades de maneira gradativa, mas com segurança. “Estamos em Santo Amaro, uma área extremamente populosa, onde daremos início a operação de desinfecção em toda a região”, afirmou Manoel, que esteve presente junto com a equipe do vereador.

Esta iniciativa da Farma Conde começou na cidade sede da rede, em São José dos Campos, interior de São Paulo, no final de março e desde então, várias cidades tem solicitado o serviço. Já foram atendidas oitenta cidades e a maioria das subprefeituras de São Paulo.

De acordo com a empresa, até o momento foram investidos cera de R$ 3,5 milhões no combate ao novo coronavírus. Além dos tratores, também são usados sessenta pulverizadores costais para áreas de mais difícil acesso. A solução utilizada na pulverização é o hipoclorito de sódio, que não causa nenhum dano as pessoas, animais e meio ambiente.

O primeiro dia de ação no extremo Sul, envolvendo diversos bairros, contou com a bênção do padre Rogério Cataldo Bhering, da Catedral de Santo Amaro, onde os colaboradores da empresa Farma Conde se reuniram com o vereador Rodrigo Goulart e a subprefeita de Santo Amaro, Janaína De Martini.

Após a bênção foi realizada a desinfecção da catedral. Além das ruas e comércios, nos dias seguintes as equipes de trabalho também passaram pelo Autódromo de Interlagos, Hospital e Maternidade Interlagos, Pronto Socorro Maria Antonieta, associações de bairro, igrejas, entidades assistenciais, Centros Educacionais Unificados (CEU’s), delegacias de polícia, academias ao ar livre, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e pontos de ônibus, entre outros locais.

Para Rodrigo Goulart, além desta ação que contou com o empenho de toda sua equipe, é importante que todos se lembrem dos cuidados básicos para a não proliferação do vírus. “Usem máscara, evitem aglomerações, lavem ou higienizem as mãos e quem puder, fique em casa”, finalizou o vereador.

Colaboração: Juliana Lopes

Comente Aqui