DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Parceria da Unisa promove formação para bombeiros

A Universidade de Santo Amaro (Unisa) firmou parceria com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), com o objetivo de promover a formação em Engenharia Civil com modulação específica para estes profissionais.

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). Inicialmente serão atendidos somente bombeiros do estado de São Paulo, mas a ideia é implementar esta parceria em outras praças.

A graduação, que tem cinco anos de duração na sua modalidade tradicional, terá tempo reduzido para esse público, de acordo com a patente: Oficiais e sargentos – 2,5 anos; soldados – 3 anos.

Esta redução no tempo de formação se dá em decorrência da formação que o profissional do Corpo de Bombeiros tem na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o que elimina algumas matérias da formação completa de cinco anos.

Os interessados devem submeter os diplomas de formação de acordo com a patente. As inscrições já podem ser realizadas pelo site http://www.unisa.br/bombeiros. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020.

Na foto estão Frank Itinoce, da Fundabom (esq.), a reitora Luciane Pereira, da Unisa, e o cel. Eduardo Henrique, do Corpo de Bombeiros.

Comente Aqui