Os Correios lançaram na noite de 19 de junho, data do aniversário de 73 anos de Sidney Magal, o selo postal institucional, o carimbo comemorativo e a abertura da “Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino”, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor, no Centro Cultural Correios São Paulo – CCCSP, com a presença do artista, de seus familiares e do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, além de autoridades e convidados.
“É com muito entusiasmo que, na abertura da exposição dedicada à carreira de Magal, os Correios lançam um selo institucional e um carimbo comemorativo em homenagem a este que é um grande ícone da música brasileira. Que o seu legado continue a inspirar as futuras gerações de artistas, que a sua música continue a trazer alegria aos nossos corações e que as peças filatélicas emitidas nesta noite eternizem sua figura marcante”, ressaltou o presidente dos Correios.
Sidney Magal agradeceu a homenagem recebida: “O que esse carimbo representa não é o cantor Sidney Magal; já recebi muitas homenagens ao longo da vida, mas ninguém me carimbou literalmente como brasileiro, aquilo que sou com muito orgulho. E ser carimbado pelos Correios é ser carimbado como brasileiro, que fez alguma coisa útil, alguma coisa positiva pelo país”.
O selo institucional de Sidney Magal está disponível para aquisição na loja virtual CorreiosOnLine e o carimbo comemorativo estará disponível na Agência de Correios Central de São Paulo, por 30 dias, para os colecionadores de selo e outros públicos que desejarem compor uma peça filatélica com a marca postal histórica.
Já a “Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino” traz aspectos inéditos e lembranças guardadas pelo cantor e dançarino. Seu envolvimento com a música, com a televisão, o cinema, o teatro, a moda e os fãs, está representado em um espaço de 420m², dividido em sete grandes núcleos que contam sobre a história da vida, curiosidades e a carreira do artista. A exposição traz também cartas-resposta enviadas aos fãs, pois durante muito tempo a comunicação com os fã-clubes de Magal foi mantida por meio de cartas enviadas pelos Correios.
A curadora Bruna Ramos da Fonte, estudiosa do legado cultural do cantor e autora da sua biografia oficial, agradeceu a parceria com os Correios para a exposição e disse que a expectativa é que as pessoas vejam Magal como ícone da moda: “Ele chega nos anos 70, em plena ditadura, de camisa aberta, mostrando o peito, com brilho e rebolando. O CCCSP foi escolhido pela beleza do espaço e a memória histórica que o local traz à grande parte do público do Magal: os fã-clubes dependeram muito dos Correios para que as cartas chegassem a ele”.
A visitação à exposição vai até 29 de JULHO, de SEGUNDA A SÁBADO, das 10H às 17H. A classificação é livre e a entrada é GRATUITA. A acessibilidade conta com rota acessível, elevador e banheiro adaptados.
O Centro Cultural Correios São Paulo fica na PRAÇA PEDRO LESSA, s/nº, Centro (entrada pela avenida São João, 250). Site: www.correios.com.br/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais/centro-cultural-sao-paulo .
Comente Aqui