DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

OAB Santo Amaro e as campanhas Setembro Amarelo e Dia das Crianças

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio criada em 2015. O dia 10 de setembro foi instituído como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, razão pela qual durante todo o mês são divulgadas campanhas em todo Brasil como forma de valorização da vida.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Santo Amaro, a conscientização sobre o tema neste mês se mostra fundamental, principalmente em tempos de isolamento social, em que a necessidade da atenção, cuidado e amor ao “outro” devem ser diários.

Desde o dia 10 de setembro, a OAB Santo Amaro e a Comissão do Direito de Família, Sucessões e Adoção vem ajudando na conscientização da sociedade, divulgando uma série de posts para contribuir com o debate sobre o tema e ajudar na prevenção deste comportamento, estimulando a valorização da vida e apoio às famílias.

A campanha da OAB Santo Amaro pode ser seguida nos perfis das redes sociais: instagram (@oab_santoamaro e @oab_familia_sucessoes_adocao); facebook (Oab Santo Amaro).

Campanha Dia das Crianças Solidário

A OAB Santo Amaro também incentiva campanhas pontuais e as divulga com o objetivo de auxiliar instituições que prestam relevantes serviços à comunidade da região Sul.

Nesse sentido, a entidade está divulgando a campanha para o Dia das Crianças, em que pede a colaboração de todos os seus associados e amigos, em prol das crianças atendidas pelo Hotelzinho da Tia Mônica.

Esta creche localizada no Condomínio Vargem Grande, em Parelheiros, e que antes da pandemia cuidava de 150 crianças, hoje, mesmo fechada, continua contribuindo com as crianças que atende e necessita de ajuda para arrecadar brinquedos para proporcionar um Dia das Crianças um pouco mais feliz para os seus pequenos.

Estão sendo arrecadados brinquedos novos ou usados em bom estado, para ajudar a creche. Se for ultrapassada a quantidade de brinquedos que ela necessita, a OAB pretende então colaborar com outras instituições.

Os brinquedos podem ser entregues na sede da OAB Santo Amaro, na rua Alexandre Dumas, 224, bairro Alto da Boa Vista, entre às 13 e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A OAB Santo Amaro e sua diretoria agradecem o apoio.

Comente Aqui