DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O XXV BrooklinFest acontece dias 26 e 27 de outubro

O BrooklinFest completa 25 edições com muitas histórias de valorização da cultura e educação. Realizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), a próxima edição será nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 22h, no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin, aqui na zona Sul.

“Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento” contará com mais de 1,5 mil artistas de diversas partes do Brasil e do mundo, envolvidos na programação. Nos dois dias acontecerão apresentações itinerantes nas ruas. Nos palcos estarão corais e belas performances de danças folclóricas alemãs e de outros países. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, MPB, rock e pop. Além disso, diversas atividades serão desenvolvidas para o público infantil, com oficinas de esportes, contação de histórias, linguagem do palhaço com três bonecos e três palhaços alemães gigantes, entre outras atividades.

Já nos espaços gastronômicos especializados em culinária alemã, os visitantes poderão apreciar pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, bastante batata, repolho e os tradicionais salsichões. Sendo uma festa multicultural, haverá também especialidades da culinária brasileira, como o tradicional acarajé, comidas portuguesa, árabe, japonesa, chinesa etc., que podem ser acompanhadas de um bom chope gelado. E quem aprecia fazer compras, poderá visitar as várias tendas de artesanatos distribuídas no quadrilátero da festa.

A 25ª edição do BrooklinFest homenageará a cidade de São Vicente, por sua história relacionada à imigração alemã e à história do Brasil. O festival também reverenciará os 250 anos de Alexander Von Humboldt, naturalista e pesquisador, os 100 anos da pedagogia Waldorf no mundo e com isso homenageará também os 63 anos da escola Waldorf Rudolf Steiner e a Escola de Resiliência Horizonte Azul. Também será lembrado o cantor e compositor João Gilberto, os 30 anos do grupo Aquilo Del Nisso e um concerto de Cravos com o músico Pedro Augusto Diniz, da Casa de Cultura Gansaral.

A presidente da AEMB, Marcia Djanikian, ressalta: “Não existe em São Paulo uma festa de rua com esta magnitude. O BrooklinFest durante os dois dias de evento, certamente proporciona o fomento da cultura, da economia local, da economia criativa, das ações sociais e manifestações artísticas”.

O acesso ao evento é livre e sua programação cultural é gratuita. Outras informações estão no site www.aemb.org.br.

 

Colaboração: Juliana Lopes

Comente Aqui