Em solenidade de transmissão de cargo de presidente e Conselho Diretor para o período 2022 – 2023, o renomado empresário Luiz Carlos Fraccarolli foi empossado na presidência do Rotary Club São Paulo / Cidade Dutra na noite de 4 de julho, na sede do Clube de Campo do Castelo, no distrito de Cidade Dutra.
Com mais de duzentos convidados, entre membros rotarianos, representantes de entidades, do poder público local e populares, o evento recebeu, entre outras personalidades, o subprefeito Carlos Alberto dos Santos, da Capela do Socorro, o reverendo Aldo Quintão, da Igreja Anglicana, o vereador Rodrigo Goulart e o ex-parlamentar Antonio Goulart
O ainda presidente Carlos Alberto Zillig iniciou a solenidade com a tradicional badalada de sino, tendo ao seu lado na mesa do cerimonial, Edma Georgina de Oliveira, sua esposa, o presidente eleito, Luiz Carlos Fraccarolli, e sua esposa Sandra Fraccarolli, a governadora assistente Alessandra Manente, o presidente do Rotaract Cidade Dutra (2021 – 2022), Lucas Henrick dos Santos, e a presidente eleita do Rotaract Cidade Dutra (2022 – 2023), Nathalia Nemec de Souza.
Em seu último discurso como presidente do Rotary Cidade Dutra, Zillig agradeceu aos companheiros de diretoria e à sua família pelo apoio à sua gestão e enumerou algumas ações e resultados dela, como a doação de 89 cadeiras de rodas e 25 cadeiras de banho, o projeto de reciclagem de lixo eletrônico, a realização de evento durante a Fórmula-1, ações de arrecadação de alimentos para instituições da região e a compra de novas barracas para eventos do Rotary, entre outros. Dedicou o sucesso desse trabalho à coesão, comprometimento e parceria existente no clube. Por fim, saudou o novo presidente, colocando-se à disposição para ajudá-lo em sua gestão.
Em seguida, Zillig fez a leitura do termo de transmissão de cargo a Fraccarolli, entregando-lhe também o malhete como símbolo da transmissão de gestão e o distintivo de presidente, terminando com os dois presidentes dando a última badalada de sino da gestão que então se encerrava.
Uma inesperada homenagem
Depois, o novo presidente nomeou Leonardo Oliveira como membro do Conselho Diretor, dando posse assim, aos demais secretários. Em seu primeiro pronunciamento, Fraccarolli afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito no Rotary Cidade Dutra desde a sua fundação, em maio de 2003, destacando que o Rotary Club é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro para prestar serviços humanitários.
Citou que o clube de Cidade Dutra tem hoje mais de 40 membros muito unidos e capacitados, elencando, entre outras ações da entidade, a doação de equipamentos médicos para a Unidade Básica de Saúde Veleiros e para o Hospital Geral do Grajaú, além de auxílio ao Centro Social de Parelheiros, quando foram feitas várias melhorias na unidade, e participação em mutirões de saúde no extremo Sul paulistano.
Posteriormente, Fraccarolli entregou flores à Sandra, Alessandra, Edma e Nathalia, e também o pin à Santina, Layane, Sandra e Alessandra, além de empossar dois novos companheiros, Reinaldo e Fábio, acompanhados de seus padrinhos.
Também discursaram a presidente eleita do Rotaract Cidade Dutra, Nathalia Nemec, a representante distrital do Rotaract 4420, Adriana Góes, a governadora assistente Alessandra e o reverendo Aldo Quintão, que falou de sua ligação com o Rotary quando da doação de mesas pela entidade à escola de inglês construída pela Igreja Anglicana na comunidade de Paraisópolis. A pedido de Fraccarolli, o reverendo também fez uma oração.
Representando seu filho, o vereador Rodrigo Goulart, Antonio Goulart entregou aos novos presidentes do Rotary e do Rotaract documentos com o voto de júbilo pelas posses, apresentado por Rodrigo Goulart na Câmara Municipal de São Paulo.
E antes da badalada final, os filhos Daniele, André, Mayra e Carla subiram ao palco para uma homenagem inesperada e assim mostrar apoio ao pai – Luiz Fraccarolli – em sua nova jornada.
Comente Aqui