DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O calendário para o ano letivo de 2022 na rede estadual

Em 3 de outubro, o governador João Doria detalhou o calendário definido pela Secretaria de Educação para o ano letivo de 2022 em toda a rede estadual de ensino. As aulas para cerca de 3,5 milhões de alunos ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro, nas 5400 escolas estaduais nos 645 municípios paulistas.

O calendário do ano letivo de 2022 prevê recessos ao final do primeiro e terceiro bimestres. As férias serão mantidas nos meses de julho e janeiro. Também estão previstos dois períodos para recuperação nas férias entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho.

De acordo com o governador Doria, as Semanas de Estudos Intensivos continuam em momentos-chave de cada bimestre para reforçar, recuperar e aprofundar as aprendizagens essenciais para os estudantes. O calendário prevê ainda as datas para os conselhos de classe bimestrais e reuniões de planejamento/replanejamento e formação.

“O foco total será recuperar a aprendizagem perdida pelos nossos estudantes na pandemia. No primeiro dia útil de janeiro de 2022 já teremos aulas de recuperação, como também ocorreu em janeiro deste ano”, ressaltou o secretário da Educação, Rossieli Soares.

Eis o calendário letivo para 2022 (principais datas):

  • Recuperação nas férias: entre 4 e 21 de janeiro;
  • Início do ano letivo: 2 de fevereiro;
  • Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 18 e 22 de abril;
  • Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 11 e 25 de julho;
  • Recuperação nas férias: entre 11 e 22 de julho;
  • Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 10 e 14 de outubro;
  • Encerramento do ano letivo: 23 de dezembro.

Comente Aqui