DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O Bicentenário da Independência do Colégio Cerimar

Pela primeira vez, o Colégio Cerimar – Educação Infantil ao Ensino Médio – realizou um evento cívico com seus alunos, professores, diretoria e funcionários do lado externo da escola, que está localizada na rua Máximo Paulino dos Reis, no bairro Jordanópolis, em Capela do Socorro. Aberto ao público, o ato cívico foi feito em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, durante o dia 6 de setembro.

Realizado em dois períodos – manhã e tarde – o evento teve a participação de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e foi acompanhado por familiares e populares da região.

Pela manhã, cerca de 250 estudantes, orientados por professoras, professores, pela diretora Vanda dos Santos Papa e pela vice-diretora Ângela Giampiccolo Papa, cantaram os hinos Nacional e da Independência, leram versos e textos alusivos à data, se apresentaram em grupos, fizeram oração, vibraram e balançaram bandeiras em diversos momentos do ato cívico.

“Nosso objetivo é criar, estimular o espírito cívico e patriótico nos alunos para que eles possam valorizar, desde pequenos, a sua casa, o seu país, a sua pátria e possam ter atitudes dignas”, explica a diretora Vanda.

O evento teve o apoio e acompanhamento dos soldados Kennedy e Gediel, da 1ª Cia. do 27º Batalhão de Polícia Militar, que, ao final do evento, foram alvo de várias selfies ao lado de alunos, pais e colaboradores do Cerimar.

Satisfeitas com o bom andamento e resultados do primeiro evento externo com os estudantes do Cerimar, Vanda e Ângela já pensam em novas ações nesse sentido.

Comente Aqui