DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

”Notícias” é homenageado em Santo Amaro

Com o objetivo de comemorar o Dia das Tradições Santamarenses, que foi instituído por lei em 2013 e que integra o Calendário Oficial do Município, cuja iniciativa se deveu ao então vereador Ricardo Nunes, o Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa) realizou evento em sua sede, em parceria com a Subprefeitura Santo Amaro, na manhã de 13 de agosto.

Conduzido por Gilberto Marques Bruno, o encontro teve cerimônia de outorga de láurea de reconhecimento a personalidades que contribuíram de algum modo com o engrandecimento de Santo Amaro e até mesmo da cidade de São Paulo. Após a cerimônia foram abertas ao público duas exposições de fotos sobre a historia de Santo Amaro e outra em homenagem a Donizete Felício da Silva, diretor secretário do Cetrasa que faleceu recentemente.

Recebidos pelo presidente José Carlos Bruno, do Cetrasa, estiveram presentes a subprefeita Patrícia Penna, de Santo Amaro, o secretário Fabrício Cobra Arbex, da Casa Civil do Município, o secretário adjunto Roberto Arantes Filho, das Subprefeituras, e o vereador Felipe Becari, entre outros.

O auditório do Cetrasa recebeu um bom público, entre personalidades homenageadas e familiares, representantes de entidades, associações, empresas e da gestão pública local, entre autoridades civis e militares, e demais convidados.

No Dia das Tradições Santamarenses, o “Notícias da Região” foi lembrado e recebeu láurea de reconhecimento – um diploma – entregue ao seu diretor Thiago Oliveira (1ª foto).

No mesmo dia, à tarde, foi a vez do fundador do “Notícias da Região” – Pedro José da Silva – ser homenageado pelo Instituto Histórico de Letras e Artes de Santo Amaro (Hilasa), em evento realizado no Centro Cultural de Santo Amaro, na avenida João Dias.

Em razão de outros compromissos, Pedro José não pôde comparecer ao evento e o seu certificado foi entregue ao jornalista Célio Silva.

Lá também foram prestadas homenagens – com entrega de certificados de “Honra ao Mérito” – a personalidades dos campos das Letras, Artes, Historia, Comércio e Imprensa de Santo Amaro. Na ocasião foi feita a abertura da exposição de artes e cultura em homenagem ao artista plástico Algacyr da Rocha Ferreira, que também recebeu a sua láurea do Hilasa.

O “Notícias” agradece ao Cetrasa e ao Hilasa, e aos demais envolvidos na realização destes eventos, as homenagens recebidas e saúda todos os demais jornais deste e de outros bairros.

Comente Aqui