DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Nos dias 23 e 24, Maifest 2020 online

A 21ª edição do festival com o tema “Die Wälder (As Florestas). Somos Natureza, Saberes e Histórias” que homenageará o município de Cananéia, grande reserva da Mata Atlântica, e os 250 anos de Ludwig van Beethoven, aguarda as condições necessárias para acontecer. A AEMB suspendeu o festival em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, mas irá promover dois dias de ação online em sua página no Facebook https://www.facebook.com/festivalmaifest, divulgando o trabalho dos expositores e fazendo uma retrospectiva dos muitos anos de história dos festivais de rua MaiFest e BrooklinFest.
“A essência da AEMB é a promoção do comércio e esta iniciativa irá ajudar os expositores a divulgarem os seus produtos. Nosso festival tradicionalmente acontece em maio, assim sendo, tínhamos que fazer algo para colaborar com os empreendedores e prestigiar o público. Somado ao caráter cultural, o festival tem cunho social, pois abrimos espaço para mais de vinte entidades assistenciais mostrarem seu trabalho em nossos eventos, dentre elas a Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos), que atua em três restaurantes servindo ao público o tradicional Eisbein (joelho de porco) e cuja renda é revertida para os projetos sociais da entidade. Então, enquanto não podemos nos reunir para festejarmos pelas ruas do Brooklin, vamos nos unir em uma ação conjunta nas redes sociais”, convida Marcia Djanikian, presidente da AEMB.
<Sub-título>Delivery, drive thru ou take away
Para que o desejo de degustar um prato típico alemão e outras delícias servidas durante a MaiFest de rua não passe em branco, alguns expositores tradicionais trabalharão com o sistema de delivery, drive thru e take away. São eles:
Zur Alten Mühlee 40 anos – Comida Alemã
Serve pratos tradicionais da cozinha alemã, como o Bouletten (bolinho de carne alemão), a porção de Salsichas Mistas, o Eisbein (joelho de porco) e Eisbein Aperitivo, o Kassler (bisteca de porco) e o Chucrute Garni (prato com diversos tipos de salsichas, Eisbein e Kassler), entre outros.
Delivery na região do Brooklin ou retirada no local todos os dias, das 11h30 às 21h. Encomendas pelos telefones 5044-4669 e 2386-6201. Rua Princesa Isabel, 102, Brooklin.

Berna – O salsichão oficial da MaiFest
A Berna é conhecida pelo salsichão típico alemão. Nessa edição, a Berna quer saber quem é o mestre churrasqueiro da MaiFest. Compre um Kit Berna, faça o preparo e poste a foto com #churrasqueiromaifest. O salsichão com maior o número de likes ganhará uma cesta Berna no valor de R$ 500,00.
Delivery na região do Brooklin (consulte frete) ou retirada no local nos dias 23 e 24 de maio, das 11h30 às 21h. Encomendas através do WhatsApp (19) 9 9976-2396. Rua Conde de Itu, 694, Santo Amaro.

Quinta do Olivardo – Comida Portuguesa
Gastronomia inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira. Serve bolinhos de bacalhau com casquinha crocante e textura cremosa, entre outros pratos.
Em São Paulo, delivery e drive thru todos os dias, das 11h às 15h. Encomendas WhatsApp 9 7088-5401. Rua Uruana, 94, Vila Mariana.
Em São Roque, delivery e drive thru todos os dias, das 11h às 15h. Encomendas WhatsApp 9 7088-5401. Estrada do Vinho, km 4, São Roque.

Firmino´s – Rei da Feijoada
Delivery na região do Brooklin, quarta-feira e sábado, das 11h às 15h. Encomendas pelo telefone 5041-9078. Rua Princesa Isabel, 196, Brooklin.
A lista completa de expositores com mais opções de gastronomia, bem como artesanatos e outros produtos à venda, está na página da MaiFest https://www.facebook.com/festivalmaifest.

 

Comente Aqui