DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No próximo dia 5, o Dia D da 2ª dose da vacina contra Covid-19

O governo do Estado de São Paulo promove no próximo sábado, 5 de junho, o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

“Além de aplicar a segunda dose, os municípios vão realizar a digitação e atualização das vacinas que por ventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda – 28 dias para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz / Astrazeneca.

Em parceria com os municípios, mais de 5 mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7h às 18h.

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde no último dia 2, aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, somando 172 mil relacionados à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.

O governo vai repassar até R$ 3 milhões referentes a etapas (valor extra) para que as prefeituras possam programar e remunerar seus profissionais e equipes que trabalharão no Dia D. Além disso, foram encaminhadas na semana passada 279.815 doses extras de vacina do Butantan para cerca de 500 cidades utilizarem unicamente para aplicar a segunda dose.

Comente Aqui