DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na Estácio, Zico participará de aula especial

No dia 25 de março, a partir das 19h, o jogador Zico – um dos maiores ídolos do futebol nacional – será o convidado especial da abertura oficial das aulas do primeiro semestre dos cursos de graduação da Estácio. Zico, que mantém uma parceria com a instituição por meio da Escola de Futebol Zico 10, participará de um bate papo com Eduardo Parente – professor e presidente da Estácio.

O craque falará sobre a importância da formação profissional nos dias de hoje e também promete mostrar como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos por meio da educação física, entre outras carreiras, contribuem para o futebol.

Durante sua apresentação, ele enfatizará ainda que seus professores – do ensino fundamental e médio – também o ajudaram muito a direcionar sua vida e sua formação, enquanto cidadão e esportista. O evento será realizado para todos os estudantes do Brasil da instituição de ensino superior e o público externo poderá acompanhar o encontro pelo canal da Estácio no YouTube (https://www.youtube.com/user/Estacio/).

Pilar Estácio no Esporte  

Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de quinhentos atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONG’s e instituições esportivas. A instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica) e Fernanda Keller (triatleta).

Comente Aqui