DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na Estácio Interlagos, palestra virtual com nutricionista do Flamengo

O curso de Nutrição da Estácio, campus Interlagos, realizará na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 18h, uma palestra pelo Instagram sobre a atuação do nutricionista no esporte.

Essa palestra será ministrada por Renata Parra, que é nutricionista esportiva no Centro de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento (CUIDAR), do Clube de Regatas do Flamengo. Para assistir ao evento virtual, que é gratuito e aberto ao público, basta acessar @estacio_interlagos.

De acordo com Renata Boaventura, coordenadora do curso de Nutrição, o encontro virtual permite que profissionais atuantes na área compartilhem suas experiências com os futuros nutricionistas e demais interessados. “Hoje, graças a tecnologia, vamos conseguir conectar nossos alunos com uma nutricionista que tem no currículo três Olimpíadas e dois Panamericanos”, explica Renata.

A palestrante, que construiu sua carreira profissional no Flamengo e onde permanece até hoje, também fez parte do Time Brasil, junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, e integrou a delegação de grandes eventos (Panamericano Guadalajara, 2011; Olimpíadas de Londres, 2012; Panamericano de Toronto, 2015; Olimpíadas do Rio, 2016; Jogos Sulamericanos da Juventude de Santiago, 2017; e Preparo das Olimpíadas de Tokyo, 2020).

Em São Paulo, capital, o curso de Nutrição é oferecido pela Estácio nos campi Interlagos, Conceição e Santo Amaro. Já na Grande São Paulo, o curso é oferecido nos campi Cotia e Carapicuíba, além de diversos Polos de Ensino Digital que estão presentes em várias cidades.

Estácio no Esporte

Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa “Estácio no Esporte”. Atualmente, mais de quinhentos atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONG’s e instituições esportivas. A entidade, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica) e Fernanda Keller (triatleta).

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6 mil colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Ainda em 2016, a instituição conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Comente Aqui