DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na Catedral, a Missa Solene dos 470 anos de Santo Amaro

Celebrada pelo bispo dom José Negri, ao lado do padre Rogério Bhering, pároco local, e de outros padres da diocese, a Missa Solene pelos 470 anos de fundação de Santo Amaro aconteceu no dia 15 de janeiro, na Catedral local. A missa faz parte das comemorações de aniversário do bairro.

O prefeito Ricardo Nunes participou do ato religioso junto com a subprefeita de Santo Amaro, Patrícia Penna, e dos vereadores Rodrigo Goulart (PSD) e Marcelo Messias (MDB). Também estiveram na Catedral o ex-parlamentar Antonio Goulart e os ex-subprefeitos Adaílson de Oliveira e Roberto Arantes, além de personalidades locais.

Abrindo a cerimônia, o padre Rogério agradeceu a presença de todos e, em especial, de dom José. Em seguida, o prefeito foi convidado ao altar para ler um trecho bíblico aos fiéis.

“Ele, Santo Amaro, foi representante de Deus aqui na Terra. Seguia fielmente o preceito beneditino de “ore e trabalhe”, trabalhe e reze”, afirmou dom José sobre o santo padroeiro do bairro. Em seu sermão, destacou a unidade do poder público com a igreja e que isto estava sendo demonstrado naquela missa, com a expressiva presença de representantes públicos. “Nós temos que trabalhar juntos”, disse.

Presentes para Santo Amaro

Indagado sobre qual “presente” gostaria de dar a Santo Amaro em seu aniversário, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a inauguração do Hospital Santo Amaro, com 60 leitos e sala de cirurgia, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Parelheiros e também da UPA Maria Antonieta, no Grajaú, todos em janeiro. Ainda a requalificação dos corredores de ônibus da estrada de Itapecerica e da avenida Interlagos, além de questões de moradia popular.

“Foi muito bonita, muito emocionante, perfeita”. Assim a subprefeita Patrícia Penna definiu a primeira missa de celebração a Santo Amaro que ela assiste como sua subprefeita.

Falando em projetos para a região, o vereador Rodrigo Goulart informou sobre a denominada Operação Urbana Jurubatuba, que deverá ser aprovada, destacando a criação de um eco parque na área do antigo Lixão de Santo Amaro, a extensão da margem direita da Marginal Pinheiros, da ponte Transamérica até a ponte Jurubatuba ou até a ponte Vitorino Goulart e a construção da ponte Veleiros – Jurubatuba, além de outras intervenções no eixo histórico do bairro.

Já o vereador Marcelo Messias falou sobre a entrega ocorrida no mesmo dia 15, da documentação da Cohab do Jardim IV Centenário, que terá cerca de 300 moradias, na região do distrito de Cidade Dutra.

Na ocasião e com autorização do prefeito, ele também anunciou a duplicação da ponte Jurubatuba / Interlagos, cuja licitação deverá sair ainda este ano. Por outro lado, já saiu a licitação para as obras em galerias no Parque do Laguinho, em Interlagos, que, segundo o vereador, atendem um pedido feito por ele.

Comente Aqui