DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Missa e procissão em homenagem à padroeira da Imaculada Conceição

De 2 a 15 de dezembro, a Paróquia Imaculada Conceição, localizada no Jardim Ipanema, distrito de Socorro, realiza uma série de atividades, encontros e atos litúrgicos em louvor a sua padroeira, santa Maria.

No domingo, 8 de dezembro, foi realizada uma grande missa com a participação de dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro, que fez a celebração ao lado do padre Hércules Alves de Souza, pároco da Imaculada Conceição.

Com uma decoração especial, o salão paroquial esteve lotado para a missa em louvor da santa padroeira. Ao seu final, teve início uma procissão por algumas ruas do bairro, acompanhando a imagem de Maria e as preces do padre Hércules.

De volta à paróquia, a procissão foi recebida com fogos de artifício que coloriram a noite por alguns minutos. Depois foi servido aos presentes fatias de um enorme bolo decorado com a imagem da santa, no Centro Comunitário da paróquia, onde também será servido o Almoço da Mãe Imaculada, no domingo, 15 de dezembro, das 11h às 15h.

Diante do carro de som cedido pelo vereador Ricardo Nunes e que conduziu um jovem grupo de música e orações, o padre Hércules informou que o vereador é membro da comunidade, participa e apoia todas as atividades religiosas da paróquia. “Ele é também um amigo especial”, acrescentou o pároco.

A Paróquia Imaculada Conceição está situada na avenida Inácio Cunha Leme, 104, no Jardim Ipanema.

Comente Aqui