DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ministério prioriza vacinação contra a Covid-19 a trabalhadores do transporte coletivo

Motoristas, cobradores e outros profissionais que atuam em transportes coletivos serão priorizados na vacinação contra o coronavírus, informou o Ministério da Saúde, acrescentando que nas próximas 48 horas, mais de 7 milhões de doses de vacinas Covid-19 serão distribuídas para todos os estados e Distrito Federal.

O imunizante será o da Janssen, cujo primeiro lote que chegou ao Brasil no último dia 23, com 1,5 milhão de doses, já começa a ser entregue às unidades federativas. A distribuição também conta com 3,2 milhões de doses da Coronavac e outros 2,3 milhões de doses da Pfizer.

As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.

Foto: Walterson Rosa/MS

Comente Aqui